Brasileiro foi candidato a prefeito de Foz nas últimas eleições, quando obteve 44,75% dos votos válidos.
O blog conversou com vários dirigentes do PCdoB dos eixos Foz-Curitiba-São Paulo-Brasília. Eles confirmaram que o presidente da legenda no Paraná pediu licença para cuidar de questões profissionais!. Brasileiro é dentista e presta assessoria na área de saúde.
Embora o discurso para a licença de Chico Brasileiro tenha ênfase nas questões profissionais, fontes do blog apontam que o dirigente da sigla vermelha está de malas prontas para o PT. Ele seria pré-candidato a deputado estadual numa eventual chapa da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do estado.
Na reunião do diretório estadual em 8 de dezembro, o PCdoB deverá escolher seu novo presidente. Entre os possíveis nomes despontam o vereador Nilton Bobato, de Foz do Iguaçu, o professor Elton Barz, de Ponta Grossa, e o sindicalista curitibano Zenir Teixeira.
A saída de Chico Brasileiro representa mais um capítulo da crise política vivida pelo PCdoB do Paraná. Em outubro de 2011, Milton Alves, ex-presidente do partido no estado, também ingressou nas fileiras petistas.
Comments are closed.