Presidente da Paraná Pesquisas vê empate técnico nas eleições da Argentina

O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse ao Blog do Esmael neste domingo (5/11) que há muitas semelhanças entre as eleições argentinas e as brasileiras.

No próximo dia 19 de novembro, mais de 35 milhões de eleitores argentinos voltarão às urnas para escolher entre o peronista Sérgio Massa e o candidato de extrema direita Javier Milei.

Segundo Hidalgo, a primeira semelhança entre as eleições dos dois países é a polarização entre a extrema direita e os setores centristas.

Chamou a atenção do presidente da Paraná Pesquisas, também, a incerteza do resultado nas urnas daqui a duas semanas.

De acordo com Murilo Hidalgo, o próximo inquilino da Casa Rosada – sede do governo argentino – será definido no olho clínico – a exemplo do que ocorreu no Brasil há um ano, quando ocorreu o segundo turno entre Lula e Bolsonaro.

Durante o feriadão deste início de mês, o diretor-paranaense da Paraná Pesquisas fez uma incursão internacional para acompanhar as eleições de segundo turno no país vizinho.

Economia

Ele apontou o voto facultativo e a discrição das campanhas de rua como diferenças mais evidentes nas eleições Argentinas.

“Mais um sonho realizado: acompanhando de perto as eleições na Argentina. Adoro que faço”, escreveu Murilo Hidalgo em seu perfil no Instagram.

No começo deste mês (2/11), o Blog do Esmael registrou em primeira mão a presença do dono da Paraná Pesquisas em solo argentino.

Murilo Hidalgo na sede do Partido Democrata de Mendoza, da coligação de Javier Milei. [Instragram]

Deixe um comentário