Precisa-se de professores: escolas americanas cortam semana escolar devido à perda de educadores

Apenas algumas semanas antes do final das férias, as escolas americanas estão enfrentando uma séria escassez de professores, de acordo com a ABC News. 

Educadores estão saindo devido ao aumento da carga de trabalho, temores por sua segurança e baixos salários.

Para atrair novos talentos e reter os existentes, os distritos escolares de todo o país são forçados a aumentar o tamanho das turmas, encurtar a semana escolar e oferecer incentivos financeiros.

À medida que as crianças começam a voltar à escola, uma crise e uma grave escassez de professores estão crescendo no setor educacional americano. 

Os distritos escolares de todo o país estão agora tentando encontrar maneiras de preencher as lacunas deixadas pela pandemia e pelos baixos salários. 

Com detalhes sobre o que alguns chamaram de escassez catastrófica e armadilhas subsequentes para as crianças americanas, o correspondente da ABC, Zorin Shan. 

Economia

Hoje, muitos distritos escolares estão em uma grave crise – não há professores suficientes. 

Apenas algumas semanas antes do início do treinamento, isso é indicado em municípios como Nina, Wisconsin.

JIM STREAK, Gerente de Comunicações, Distrito Escolar de Nina:  A partir de hoje, temos 16 vagas de professores disponíveis para o próximo ano letivo. …e Oseola, Flórida, onde 200 empregos estão desocupados. 

DEBRA PACE, Superintendente do Distrito Escolar de Osceola:  Está em todos os lugares, em todas as posições. Nos Estados Unidos, existem milhares de cargos de professores não preenchidos como resultado de muitos professores decidirem sair este ano. 

AUBRIELLE JHARMEN, ex-professora da primeira série:  Foi muito difícil deixar as crianças, mas comecei a entender que tinha que fazer isso por mim mesmo. Um estudo de 2022 do Texas Teachers Union descobriu que 66% dos professores de escolas decidiram recentemente deixar seus empregos por motivos como aumento da carga de trabalho, medo por sua segurança e baixos salários. 

CHRISTY FOST, ex-professor:  Você continuaria trabalhando se estivesse recebendo o suficiente, dado seu nível de educação e experiência.

LADARA ROYAL, Reitor de Orange County:  Muitos bons professores desistiram e continuam desistindo, e esse tipo de coisa ainda acontece. Os distritos escolares estão respondendo de várias maneiras, desde o aumento do tamanho das turmas até a redução da semana escolar. Nem é bom para os alunos. E alguns oferecem incentivos financeiros. Des Moines, Iowa, os meios de comunicação estão relatando que estão prometendo um aumento de US$ 50.000 nos benefícios de aposentadoria para alguns professores trabalharem durante todo o ano letivo. 

ZORIN SHAN,  Correspondente da ABC:  Em Washington DC, o distrito está oferecendo um prêmio de incentivo de US$ 2.500 para professores que ensinam disciplinas de alta demanda. Eles esperam que seja o suficiente para preencher as vagas, Lindsey.Sim, há muitos que esperam que esses incentivos funcionem. Obrigado Zorin.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM