PL, de Bolsonaro, deu mais votos para Lula do que PSOL na reforma tributária

O Partido Liberal, o PL, do ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro, entregou 20 votos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na reforma tributária, cuja votação foi concluída na sexta-feira (7/7) pela Câmara dos Deputados. Portanto, em números absolutos, o PL contribuiu com 20 votos enquanto o PSOL entregou 10 votos favoráveis à reforma tributária.

No PSOL foram 10 votos favoráveis à reforma tributária, porém se destacaram as abstenções dos deputados psolistas Sâmia Bomfim (SP), Fernanda Melchionna (RS) e Glauber Braga (RJ).

Abaixo, estão os 20 do PL que votaram a favor da reforma tributária do Lula e do ministro da Fazenda Fernando Haddad:

  1. Antonio Carlos Rodrigues (SP)
  2. Detinha (MA)
  3. Giacobo (PR)
  4. Icaro de Valmir (SE)
  5. João Carlos Bacelar (BA)
  6. João Maia (RN)
  7. Josimar Maranhãozinho (MA)
  8. Junior Lourenço (MA)
  9. Júnior Mano (CE)
  10. Luciano Vieira (RJ)
  11. Luiz Carlos Motta (SP)
  12. Matheus Noronha (CE)
  13. Robinson Faria (RN)
  14. Rosângela Reis (MG)
  15. Samuel Viana (MG)
  16. Tiririca (SP)
  17. Vermelho (PR)
  18. Vinicius Gurgel (AP)
  19. Wellington Roberto (PB)
  20. Zé Vitor (MG)

O Blog do Esmael não entra no mérito da reforma tributária neste tópico, haja vista ter emitido opinião anterior sobre a pressa na matéria, no entanto, esta página plural e suprapartidária registra o ocaso do ex-presidente inelegível com a célere adesão do PL à base governista.

O PSOL, em termos proporcionais, teve 23% da bancada (três deputados de 13) contra a reforma tributária. Já o PL teve 20% favorável à medida tributária do governo Lula, ou seja, 20 votos de 99 deputados.

LEIA TAMBÉM

Economia

Uma resposta para “PL, de Bolsonaro, deu mais votos para Lula do que PSOL na reforma tributária”

  1. Não faz o menor sentido essa comparação em números absolutos, dado o tamanho das bancadas… Se 14 pessoas do PL dessem votos à Reforma, já seriam mais do que 100% da bancada do PSOL votando a favor. Esse tipo de matéria só serve para criar animosidade no interior da base de apoio ao governo.

Deixe um comentário