Pessuti no Senado, Gleisi governadora e Ratinho Jr na vice?

Pessuti vai precisar combinar com o russos vaga para o Senado.
Não é pecado especular em política. Pecado é errar na estratégia. E, me parece que isso vem acontecendo há um bom tempo com o velho MDB de Guerra, hoje presidido no Paraná pelo deputado estadual Waldyr Pugliesi.

Pois bem, a falta de rumos no partido abre terreno para várias e férteis conjecturas. A última que chegou a este blog garante que o ex-governador Orlando Pessuti estaria de olho na única vaga em disputa para o Senado, em 2014.

A conversa de pessutistas prospera ainda: a chapa dos sonhos! se completaria com Gleisi Hoffmann (PT) na corrida pelo Palácio Iguaçu, tendo Ratinho Junior (PSC) como seu vice.

O diabo é que tudo isso precisa ser combinado com os russos, ou seja, com a maioria da bancada estadual que aderiu ao governo neoliberal de Beto Richa (PSDB) e com o senador Roberto Requião, que se movimenta no sentido de comandar o PMDB e, em 2014, tentar um quarto mandato como governador do estado.

Também há outros atores se movimentando no mesmo campo político. à‰ o caso de André Vargas (PT). Já o ex-senador Osmar Dias (PDT), ao que tudo indica, continua impedindo pelo estatuto do Banco do Brasil de fazer política no Paraná. Os adversários agradecem ao pedetista.

Veja também  'Panelaço da Virada 2021' pode estragar a festa de Ano Novo do presidente Jair Bolsonaro

Comments are closed.