Pesquisa Radar vê empate técnico quíntuplo em Curitiba dentro da margem de erro

O instituto Radar Inteligência diz que está mais fácil ganhar na Mega-Sena da Virada do que acertar o resultado das eleições municipais deste ano. A pesquisa da empresa apontou um empate técnico quíntuplo, dentro da margem de erro, entre os cinco primeiros colocados na corrida pela Prefeitura de Curitiba.

Eduardo Pimentel (PSD), Beto Richa (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Deltan Dallagnol (Novo) e Ney Leprevost (União) estão embolados, segundo a pesquisa da Radar.

De acordo com o instituto, os números seriam estes:

Eduardo Pimentel – 15,8%

Beto Richa – 13,1%

Luciano Ducci – 12,3%

Economia

Deltan Dallagnol – 11,5%

Ney Leprevost – 10,9%

Note, caro leitor, que neste cenário estão sendo considerados candidatos os deputados Carol Dartora (PT) e Goura Nataraj (PDT). Eles podem integrar uma Frente Ampla liderada pelo deputado socialista Luciano Ducci, segundo as últimas informações de Brasília – publicadas pelo Blog do Esmael em primeira mão.

O empate técnico dentro da margem de erro continua na simulação de segundo turno entre Pimentel 30,6% x 28,8% Ducci.

Leprevost atingiria 29,4%, ante 31,6% de Pimentel.

Embora apareça embolado no empate técnico quíntuplo, Beto Richa não foi pesquisado no segundo turno.

O levantamento da Radar também desconsiderou a pré-candidatura da professora da UFPR Andréa Caldas, do PSOL. Ela é autora de ação na justiça que questiona a atuação simultânea de Eduardo Pimentel como secretário das Cidades e vice-prefeito de Curitiba.

A Radar Inteligência pesquisou 816 eleitores entre os dias 11, 12 e 13 de Março de 2024. A margem de erro é 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-PR sob o número PR-07339/2024.

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa da Radar.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Pesquisa Radar vê empate técnico quíntuplo em Curitiba dentro da margem de erro”

Deixe um comentário