O banco BTG, “associado” à Secom, divulgou nesta segunda-feira (12/09) uma nova pesquisa do Instituto FSB sobre a disputa pelo Palácio do Planalto.
Segundo a pesquisa BTG/FSB/Secom, o ex-presidente Lula (PT) tem 41% das intenções de voto contra 35% do presidente cessante Bolsonaro (PL).
Ainda de acordo com a sondagem do “consórcio” BTG/FSB/Secom, Ciro Gomes (PDT) tem 9% e Simone Tebet (MDB) 7%.
A pesquisa realizou 2 mil entrevistas por telefone entre 9 a 11 de setembro e está registrada no TSE sob o número BR-06321/2022.
O BTG pagou R$ 128.957,83 pela pesquisa do FSB.
Além disso, o Instituto FSB possui uma teta de R$ 11 milhões na SECOM [Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República].
A FSB venceu essa milionária licitação no governo federal no início deste ano.
A maioria das empresas de pesquisa, que está sondando a corrida presidencial, tem “interesse cruzado” com o governo de Jair Bolsonaro.
A questão das pesquisas é: em qual banco acreditar?
- Datafolha [PagBank/UOL/Folha] –
- PoderData [MagaluCred] –
- Paraná Pesquisas [BGC Liquidez] –
- Ipespe [Xp Investimentos] –
- Quaest [banco Genial]
- FSB [BTG Pactual]
[…]
Moral da história: velha mídia corporativa e Paulo Guedes estão no comando dessa farra.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM