O modo copiloto vincula o assistente de IA da Microsoft mais estreitamente ao Edge, pois combina respostas geradas por IA, resultados de pesquisa e navegação em uma janela. Ele também utiliza todas as suas guias – não apenas aquela em que você está – permitindo que você peça ao Copilot para resumir as informações em todas as janelas abertas ou comparar produtos em cada uma delas.
Embora a Microsoft tenha lançado anteriormente o Modo Copilot como um recurso experimental, agora ele está disponível para todos experimentarem, junto com alguns novos recursos disponíveis em uma visualização limitada. Isso inclui um recurso de ações do Copilot que pode fazer coisas como cancelar a assinatura de e-mails de marketing ou fazer uma reserva em seu nome.
Assim como os outros navegadores de IA, os recursos de agente do Copilot ainda não são totalmente confiáveis. O Copilot exibe um aviso antes de agir, informando que a ferramenta é “destinada a fins de pesquisa e avaliação” e “pode cometer erros”. Quando pedi para excluir um e-mail, por exemplo, o Copilot disse que o excluiu, mas não conseguiu. Ele também mentiu sobre o envio de um e-mail composto diretamente no Gmail. O assistente, no entanto, cancelou com sucesso a inscrição em uma lista de e-mails.
Fora da minha caixa de entrada de e-mail, o Copilot teve dificuldade para fazer uma reserva para mim no Hard Rock Cafe em Nova York. Pedi para reservar uma vaga no dia 26 de novembro e, embora tenha me dito que selecionou uma reserva para essa data, a ferramenta de IA escolheu 26 de outubro.
O modo Copilot no Edge agora pode usar seu histórico de navegação para fornecer respostas melhores – mas somente se você der permissão. A Microsoft também está lançando o Journeys em versão prévia. Journeys é um recurso alimentado por IA que organiza seu histórico de navegação em tópicos e faz sugestões sobre o que pesquisar em seguida. Não naveguei o suficiente usando a nova experiência para ver minhas próprias jornadas, mas parece que isso pode ajudá-lo a mergulhar rapidamente em um tópico que você revisita com frequência.
Você pode ativar o modo Copilot baixando o Edge e ativando o botão no site da Microsoft. Se você estiver nos EUA, também poderá rolar para baixo para ativar Copilot Actions e Copilot Journeys na visualização.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.






