Steam retirou um jogo contendo malware que drenou as carteiras de criptomoeda pertencentes a centenas de jogadores, conforme relatado anteriormente por Computador de biping. O jogo de plataforma 2D gratuito, intitulado Blockblasterslevou mais de US $ 150.000 de vítimas, incluindo US $ 32.000 de uma serpentina que arrecada fundos para o tratamento do câncer.
Em um post no X, o Malware Tracker VX-Underground revelou que os maus atores direcionaram alguns streamers com uma campanha de Spearphishing que tentou atrair as vítimas a promover o jogo em troca de compensação. “Infelizmente, o jogo do Steam era na verdade um criptodrainer que se dispensava como um videogame legítimo”, escreveu VX-Underground em um post no X.
Como observado por Computador de bipingAssim, Blockblasters apareceu pela primeira vez no Steam em 30 de julho, mas o jogo adicionou silenciosamente um Cryptodrainer em 30 de agosto. Foi publicado pelo desenvolvedor Genesis Interactive e recebeu mais de 200 críticas “muito positivas”. O título malicioso voou principalmente sob o radar até a serpentina letã Raivo Plavnieks (Rastaland.tv), que tem câncer no estágio 4, disse que perdeu US $ 32.000 após o download Blockblasters no fim de semana.
O Steam removeu uma enxurrada de jogos que infectaram computadores do Windows com malware, incluindo PiratefiAssim, Sniper: Resolução de Phantome Química. Vapor removido Blockblasters em 21 de setembro. A beira Entrou em contato com a Valve com um pedido de comentário, mas não respondeu imediatamente.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael
É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Entrar no Canal do WhatsApp