Bolsonaro e Globo, tudo a ver.
Quem conta essa é o portal UOL, do Grupo Folha.
Segundo reportagem, o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) aumentou em 75% as verbas publicitárias da Globo enquanto ele fingia odiar a emissora carioca – e açulava seus seguidores com palavras de ordem como “Globo Lixo”.
O mandatário aumentou em 75% o gasto com publicidade na emissora de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021.
Bolsonaro é unha e carne com a Globo, que só lhe critica no supérfluo.
Na questão econômica, a emissora dos Marinho blinda não só Bolsonaro.
O sinistro da Economia, Paulo Guedes, corresponsável pela volta da fome e da miséria no País, também é poupado pelo “jornalismo profissional” da TV Globo e demais jornalões da velha mídia corporativa.
A farra publicitária é replicada nos estados.
Nas TVs abertas, indepentemente da emissora, dá a impressão de que a a legislação eleitoral não proibiu a propaganda institucional dos governos desde o último sábado (02/07).
Para burlar a norma do TSE, as televisões veiculam propaganda institucional disfarçada de reportagem.
O tribunal finge que não vê a infração e as emissoras fingem que respeitam a lei.
Um show de hipocrisia.
Um horror.
O UOL levantou que de 1º de janeiro a 21 de junho do ano passado, a Globo recebeu R$ 6,5 milhões em valores líquidos pagos por materiais publicitários de televisão veiculados em âmbito nacional e regional.
Os dados são da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência).
Para o UOL/Folha, há um motivo para essa farra publicitária do governo federal de 75% a mais em 2022: a tentativa de reeleição de Bolsonaro.
Bolsonaro e “Globo Lixo”, tudo a ver.