Equipes mostraram disposição durante os 90 minutos, mas o gol não saiu dessa vez
- Pulisic chegou a acertar o travessão de Pickford, no melhor lance do jogo
- Ingleses permanecem na liderança, com quatro pontos, e EUA agora têm dois
- Na terça, a Inglaterra enfrenta Gales, enquanto os americanos encaram o Irã
Inglaterra 0 x 0 EUA | Grupo B
Depois de encantar a todos na primeira rodada da Copa do Mundo, a Inglaterra encarou um valente time dos Estados Unidos nesta sexta-feira, no estádio Al Bayt, e não conseguiu sair do 0 a 0.
Os comandados de Gareth Southgate golearam o Irã por 6 a 2 no primeiro embate, enquanto o adversário tinha empatado por 1 a 1 com Gales. No encontro entre ambos, porém, as forças se equivaleram.
O primeiro tempo mostrou dois times com bastante intensidade na marcação e buscando acelerar as jogadas sempre que tinham a posse de bola. No placar de chances, duas para cada: Kane e Mount ameaçaram pelos ingleses, enquanto McKinnie e Pulisic chegaram pero do gol do outro lado.
A etapa final foi melhor para os americanos em um primeiro momento. Com boa atuação do meio-campo, o time conseguiu empurrar a Inglaterra para trás e criou volume de jogo. Chegaram a ser cinco escanteios seguidos, mas nenhum com uma finalizaçao de qualidade.
Os técnicos buscaram mudanças com as substituições, mas as defesas seguiram sobressaindo nas disputas individuais com os respectivos ataques. Os ingleses, com quatro pontos, lideram o Grupo B. O Irã é o segundo, com três, enquanto os EUA têm dois. O quarto, mas ainda com chance, é Gales, que tem apenas um ponto conquistado.
Momento-chave
Aos 33 minutos, Pulisic recebeu pelo lado esquerdo e ajeitou para bater. O atacante teve tempo de cortar para o pé esquerdo e soltou a bomba, mas a bola acabou indo direto no travessão de Pickford. Foi a melhor chance de gol de todo o jogo, mas os ingleses puderam respirar aliviados.
Número
Esse foi o quinto 0 a 0 da Copa do Mundo FIFA-2022 até o momento na fase de grupos. O recorde histórico é de sete empates sem gols em disputas do principal torneio do mundo.
LEIA TAMBÉM
- Notícias ao vivo da Copa: Catar 1 x 3 Senegal
- Notícias ao vivo da Copa: Neymar e Danilo estão fora do jogo do Brasil contra a Suíça
- “Lula” é um dos assuntos mais comentados durante a Copa; saiba por quê
- Notícias ao vivo da Copa: Irã marca duas vezes contra País de Gales
- Como Richarlison salvou o Brasil de uma homenagem a Bolsonaro na Copa do Catar