Atacante e lateral sofreram torção no tornozelo na vitória sobre a Sérvia, passaram por exame e estão em tratamento. Objetivo é recuperar a dupla para voltarem à Copa.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou nesta sexta-feira (25/11) que o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão fora da partida contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.
Os dois jogadores sofreram entroses no tornozelo durante a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, em Lusail, na véspera. Eles foram avaliados durante a manhã e passaram por uma ressonância magnética na sequência. Os exames detectaram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito de Neymar, além de um edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo de Danilo.
“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento, com o objetivo de recuperá-los a tempo para essa competição”, afirmou Lasmar.
“Eles continuam em tratamento. É importante termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária, para tomarmos as melhores decisões a partir disso.”
Brasil e Suíça vão se enfrentar no dia 28 de novembro, no Estádio 974, em Doha. Os dois times lideram a chave com três pontos cada – na primeira rodada, a equipe europeia bateu Camarões por 1 a 0.
Nesta sexta, os jogadores da Seleção voltaram a campo para uma sessão de treino no Estádio Al Arabi, em Doha. A atividade envolveu basicamente os jogadores que começaram o duelo com os sérvios no banco. Eles fizeram trabalho físico e com bola. Sentindo um mal-estar, Antony não participou do treinamento.
LEIA TAMBÉM
- “Lula” é um dos assuntos mais comentados durante a Copa; saiba por quê
- Notícias ao vivo da Copa: Irã marca duas vezes contra País de Gales
- Como Richarlison salvou o Brasil de uma homenagem a Bolsonaro na Copa do Catar
- Notícias ao vivo da Copa: o que cada seleção precisa na segunda rodada do Mundial no Catar
- Notícias ao vivo da Copa do Richarlison: Brasil 2 x 0 Sérvia