Nicolás Maduro: O Acordo de Genebra e os Direitos da Venezuela sobre o Esequibo prevalecerão

Ele O presidente Nicolás Maduro destacou segunda -feira que o acordo de Genebra prevalecerá e os direitos da Venezuela “para o nosso esequibo”.

Leia também:

Presidente da Venezuela destaca a fusão militar da polícia popular para garantir a paz no país

“Ele O acordo de Genebra é o instrumento válido para qualquer evento para se sentar para resolver o territorial controverso”, Mencionou o chefe de estado.

Maduro também apontou que “Temos um mandato quando as perguntas foram feitas ao nosso povo. Ratificamos no referendo como um mandato constitucional para defender o estequibo como território venezuelano

Da mesma forma, ele insistiu que “somos persistentes, e a recuperação do esequibo, veremos a manobra que eles fazem”.

Além do mais, O chefe de estado disse que “não reconhecemos o julgamento” Referindo -se ao “Prêmio na fronteira entre a colônia britânica de Guayana e a Venezuela” de 3 de outubro de 1899 “.

Nicolás Maduro acrescentou que vai contra os regulamentos do Tribunal Internacional de Justiça (CIJ).

Neste dia, o vice -presidente executivo da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou que O governo da nação bolivariana apresentou um novo documento de “50 volumes” perante o Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) para reafirmar a soberania do país no Guayana Esequiba.

O vice -presidente venezuelano enfatizou que este documento contém “Testes mais do que suficientes” Eles demonstram um “Prêmio Criminal” de 1899 e um “Tratado forjado” de 1897, que fazia parte de um “Desapropitação” territorial.

TeleSur

site parceiro do Blog do Esmael

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Deixe uma resposta