Não vai ter relatório final da CPI da Covid na terça-feira dia 19 de outubro

A CPI da Covid resolveu adiar para quarta-feira (20/10) a leitura do relatório final da comissão de investigação, que estava prevista para acontecer na terça (19/10). A informação é do presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM).

A data da votação do relatório final também foi alterada e passou desta quarta-feira (20/10) para a próxima terça-feira (26/10), segundo Aziz.

O presidente da CPI disse que, se o cronograma inicial fosse cumprido, os senadores teriam pouco tempo para ler o relatório elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

“Eu acho que, se a gente desse vista por 24 horas, foi meu entendimento e o entendimento do vice-presidente da CPI, seria um curto espaço de tempo para que se analisasse tantos pontos, tantas pessoas que estão sendo indiciadas e porquê estão sendo indiciadas”, afirmou Aziz à GloboNews.

O presidente da CPI disse também que um tempo maior de análise dos documentos é necessário para que os senadores tenham mais detalhes sobre os pedidos de indiciamento e para que a Comissão evite “derrotas jurídicas”.

O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, disse que a mudança permite uma melhor discussão sobre o parecer.

Economia

Portanto, não vai ter relatório final da CPI da Covid na terça-feira dia 19 de outubro. Ele [o documento] será apresentado na quarta e votado na semana que vem.

Leia também

Afinal, Bolsonaro pode ser preso após indiciamento na CPI da Covid?

Capa da IstoÉ chama Bolsonaro de “genocida” enquanto a CPI da Covid titubeia em indiciar o presidente por genocídio

Os 11 crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo a CPI da Covid-19