Miriam Gonçalves, vice de Fruet, com o ministro Brizola Neto

Brizola Neto e Miriam em evento dos bancários. Fotos: Everson Bressan.
A candidata à  vice-prefeita na chapa encabeçada por Gustavo Fruet (PDT), Miriam Gonçalves (PT), acompanhou na tarde desta sexta-feira (20) o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, na 14!ª Conferência Nacional dos Bancários de Curitiba.

No evento, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF) divulgou uma pesquisa, em parceria com o Dieese, que aponta queda de 83% no número de empregos gerados no sistema financeiro no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2011.

O ministro Brizola Neto destacou os reflexos da crise internacional no Brasil, mas defendeu a necessidade de manter a competitividade do setor sem prejudicar os direitos dos trabalhadores combatendo principalmente a rotatividade do setor.

A rotatividade é um problema central para o governo, pois tem onerado os cofres públicos. Apenas para este ano a estimativa é de R$ 18 bilhões que deverão ser pagos em seguro desemprego!.

Para Mirian Gonçalves, diálogo, transparência e respeito nas negociações com os trabalhadores são os primeiros passos para a chegada de um consenso.

Deixe um comentário