Milei é teste para a Argentina, diz Gleisi.

Milei é duríssimo teste para Argentina, diz Gleisi

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a vitória do candidato de extrema direita Javier Milie é um duríssimo testepara a democracia na Argetina.

A dirigente petista lembrou que o PT apoiou Sergio Massa, derrotado nas urnas, no entanto ela reconhece o resultado e alerta sobre os novos desafios dos argentinos.

“Confiamos que o povo argentino e suas instituições saibam atravessar este novo e duríssimo teste para a sua democracia, representado pela eleição de Milei”, diz um trecho do comunicado de Gleisi Hoffmann no X, antigo Twitter.

Economia

>>Como a vitória de Milei pode ser uma oportunidade para Lula

A presidenta do PT teme que a eleição de Milei possa interromper as negociações em torno do Mercosul.

Turismo Foz

Javier Milei é considerado o “Bolsonaro” da Argentina em virtude de sua posições negacionistas e de extrema direita, que endeusa o mercado financeiro e prega a redução do Estado para os mais pobres.

Aqui está a íntegra da nota de Gleisi Hoffmann:

“O resultado das eleições presidenciais na Argentina deve ser reconhecido por todos, como fez prontamente o candidato Sergio Massa, que teve o apoio do PT. Confiamos que o povo argentino e suas instituições saibam atravessar este novo e duríssimo teste para a sua democracia, representado pela eleição de Milei. Seguiremos solidários no desafio de construir a integração entre nossos países e o fortalecimento do Mercosul. Esperamos que tais esforços não sejam interrompidos pelo novo governo, porque representam a possibilidade de um futuro melhor e mais justo para toda a América do Sul. Parabéns aos companheiros (as) que disputaram bravamente uma eleição reconhecidamente difícil. A luta continua!”

A economia derrubou Massa, avalia Requião

O ex-senador Roberto Requião (PT), que já presidiu o Parlasul, avalia que a derrota de Sergio Moro foi motivada pela crise econômica na Argentina e que esses ventos do descontentamento poderão impactar no Brasil.

“Acorda, Lula”, recomendou Requião, que ressaltar ser amigo do presidente Lula e que está apenas alertando para o que vem aí.

“É a economia, espúpido!”, escreveu no X uma célebre frase de James Carville, estrategista do ex-presidente americano Bill Clinton – ao explicar a reeleição de Clinton na década de 90.

One Reply to “Milei é duríssimo teste para Argentina, diz Gleisi”

  1. Acho que o PT nem deveria ter se metido nesta eleição da Argentina, porque depois desta declaração da Presidente do PT, o Bolsonaro e os bozolóides, vão acha que tem vida ainda no Brasil. Por este motivos que falo e escrevo que o lugar do Bozo não era mais no convívio social no Brasil e sem em um presídio brasileiro, por tudo que vez contra as muitas vidas perdidas na pandemia e por tem, tentado dar um golpe em nossa democracia. Espero ver ele preso em 2024, e os argentinos, vão aprender que lugar de maluco é no manicômio e não na cadeira presidêncial. E o PT que ajude o Presidente Lula à governar e não dar piteco no quintal dos outros. Já temos os nossos bozistas para nos incomodar, não precisamos nos incomodar com os dos argentinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura de Londrina Sustentabilidade