Mentiroso da República é o assunto mais discutido no Twitter

Quem é o maior Mentiroso da República? No Twitter, não há dúvida alguma: Jair Messias Bolsonaro.

O assunto ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (18/07) e se tornou no temas mais discutido no Twitter.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), abriu fogo na redes social.

-Os absurdos que Bolsonaro disse aos embaixadores mostram que ele não conhece limites da lei, da verdade nem as regras de uma eleição normal – criticou a dirigente petista. “É um inimigo da democracia.”

– Unir forças em defesa do país é o sentido do encontro hoje com lideranças do MDB de 11 estados que apoiam Lula – emendou Gleisi, mostrando um sentido de urgência para tirar Bolsonaro do Palácio do Planalto.

– Bolsonaro volta a atacar o sistema eleitoral brasileiro e, em encontro com diplomadas estrangeiros, preparou um material para colocar em cheque a confiabilidade das urnas eletrônicas. É mais uma estratégia para descredibilizar o nosso sistema eleitoral – disse o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O parlamentar se referiu à reunião de Bolsonaro com embaixadores para repetir sem provas suspeitas já esclarecidas sobre urnas.

► Aparece morto diretor de associação onde dirigente do PT Marcelo Arruda foi assassinado em Foz do Iguaçu

► Palácio Iguaçu prevê Podemos como vice de Requião

O presidente cessante usou o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo a fim de organizar uma apresentação para embaixadores de vários países na qual repetiu suspeitas já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.

– Ele quer tumultuar o processo eleitoral por medo de perder. Esse ano, sim ou sim, daremos fim a este pesadelo. Mentiroso da República! – reagiu a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). “O verme passou décadas se reelegendo, mesmo sendo uma nulidade no Congresso. Elegeu três filhos para cargos eletivos em estados diferentes. Agora que seu governo desastroso se aproxima do fim, repentinamente quer colocar as urnas eletrônicas sob suspeição”, criticou a deputada.

-Bolsonaro, você é o MENTIROSO DA REPÚBLICA – disputarou à queima-roupa o senador Humberto Costa (PT-PE). “A especialidade de Bolsonaro é matar, mentir e disseminar ódio”, completou.

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) pediu para que fique registrado na história o nível de mentiras que Bolsonaro está propagando na reunião com embaixadores para deslegitimar as urnas eletrônicas. “É assim que ele quer ganhar as eleições: na fraude e na destruição das já frágeis instituições”, disse ela.

Na reunião com embaixadores, Bolsonaro disse que o Brasil garante a segurança alimentar do mundo. No entanto, ele omitiu que 33 milhões de brasileiros vivem diariamente em situação de fome. “É uma grande mentira, o presidente é incapaz de garantir a alimentação do seu próprio povo”, afirmou a vereadora Herika Hilton (PSOL-SP), vereadora de SP e presidente da Comissão de Direitos Humandos da Câmara paulistana.

– O Mentiroso da República espalha mentiras sobre as urnas que elegeram ele e seus filhos – disse o deputado Helder Salomão (PT-ES).

Atônitos, os embaixadores ouviram a explanação de Bolsonaro em silêncio. O mandatário esperava aplausos ao final, que não vieram.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.