Lula: Morte de Pelé é uma perda irreparável porque ele produzia arte pelo mundo

Durante o velório do rei do futebol, o presidente Lula afirmou que Pelé produzia arte no mundo.

“Vir até Santos, me despedir do Pelé é uma obrigação não de um presidente da República, mas de um cidadão, de um ser humano que adorava a arte que o Pelé produzia no mundo”, declarou ele.

O presidente prestou homenagem ao ídolo do futebol, destacando suas habilidades e talento no campo.

Lula enfatizou que a perda do atleta é uma tristeza para todos os amantes do esporte e que sua contribuição para o futebol será lembrada por gerações.

O presidente Lula também enviou suas condolências à família do atleta e a todos os que foram afetados por esta perda.

“Agora, a gente precisa levar em conta que o Pelé não morreu. Foi para um lugar melhor. Nós, que somos cristãos, que acreditamos que existe um outro mundo melhor, foi para lá que Pelé foi. Espero que ele descanse em paz”, disse o mandatário.

Economia

Sobre o velório e enterro de Pelé

O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi aberto ao público às 10h desta segunda-feira (02/01) e se encerrou às 10h da manhã desta terça-feira (03/01). Mais de 150 mil pessoas passaram pelo gramado do estádio da Vila Belmiro para prestar uma última homenagem. O corpo do camisa 10 chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde foi enterrado, após o cortejo passar por bairros da cidade de Santos.

Homenagem a Pelé

Após o anúncio da morte de Pelé, na semana passada, o presidente Lula disse que poucos brasileiros levaram o nome do Brasil tão longe como ele. “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”.

Acrescentou ainda que o Rei do Futebol “deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”. Comentou ainda que “por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé’, publicou em mensagem nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM