Luiza Trajano descarta concorrer à Presidência da República e deixa PSB na “mão” em 2022

A empresária Luiza Trajano jurou de pés juntos que não disputará a Presidência da República ou qualquer outro cargo nas eleições de 2022. O PSB cogitava o nome da dona do Magazine Luiza, no entanto, ela deixou na “mão” os socialistas.

–Já falei, é a última vez que eu nego esse tipo de boato. Cada dia é uma notícia diferente, um partido. É complicado. Tenho consciência da minha força. As pessoas estão carentes de uma liderança que resolva. Minha rejeição é muito pequena e a maioria das pessoas me conhece há muitos anos, sabe que não estou aqui para fazer campanha. Não preciso disso. E tem mais: só faço o que faço porque não estou sozinha, tem o grupo Mulheres do Brasil comigo, muita gente por trás. Nunca quis ser perfeita, nunca quis ser mito–, declarou Luiza ao jornal O Globo, descartando a hipótese da candidatura.

As articulações do PSB para a frustrada candidatura de Luiza Trajano foram reveladas em primeira mão, no último dia 28/2, aqui pelo Blog do Esmael. Foi o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB-PR), numa entrevista a este site, quem contou o “namoro” da empresária com os socialistas.

Durante a semana, Luiza Trajano já havia declinado do convite para a disputa presidencial e o PSB também desencanou da ideia nesta semana. O partido teme a repetição do drama de 2018, sobre a naufragada candidatura de Joaquim Barbosa.