Kia e Hyundai gastarão milhões consertando carros antigos para impedir roubos de ‘Kia Boyz’

Kia e Hyundai oferecerão reparos gratuitos para milhões de carros que não possuem tecnologia antifurto como parte de um acordo com dezenas de estados dos EUA. As montadoras concordaram em equipar os cerca de 9 milhões de carros elegíveis vendidos entre 2011 e 2022 com uma capa de zinco instalada ao redor do cilindro de ignição para evitar os roubos virais de “Kia Boyz”, que exigiam apenas um cabo USB.

Os reparos podem custar até US$ 500 milhões, além de vários milhões em restituições aos proprietários de Hyundai e Kia cujos carros foram danificados por ladrões, o Imprensa Associada relatórios. As montadoras também prometeram que todos os seus futuros carros terão um imobilizador de motor, uma tecnologia que evita que possíveis ladrões contornem a ignição.

A falta de um imobilizador, uma peça de tecnologia relativamente padrão em outros carros, é a razão pela qual o roubo de carros Kia e Hyundai se tornou tão popular. Vídeos explicando como roubar carros Kia e Hyundai com um cabo USB preso no cilindro de ignição inundaram as plataformas de mídia social, à medida que o chamado “Desafio Kia” levou a um aumento nos roubos e até mesmo em acidentes fatais.

O procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, que lançou a investigação de 2023 que resultou no acordo de terça-feira, chamou a situação de “crise” que começou “em uma sala de reuniões, viajou pela Internet e terminou em resultados trágicos quando alguém roubou aqueles carros”.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *