Justiça suspende debate promovido por portal de extrema direita em Curitiba

Petista foi preterido de debate que seria realizado por portal de extrema direita na capital paranaense

O juiz Rodrigo Domingos Peluso Júnior suspendeu a pedido do PT a primeira rodada de debates realizado pelo ex-jornal Gazeta do Povo, em Curitiba, porque o portal de extrema direita deixou o candidato petista fora do debate.

O candidato do PT à Prefeitura de Curitiba, Paulo Opuszka, ingressou com representação na 177ª Zona Eleitoral de Curitiba em decorrência da falta de isonomia no processo de seleção dos candidatos participantes dos debates promovidos pela Gazeta do Povo, que ocorreriam de hoje (3) até a próxima sexta-feira (6), e seriam transmitidos via Youtube.

De acordo com a representação, ao estabelecer que seriam convidados os oito candidatos mais bem posicionados na última pesquisa Ibope/RPC, desconsiderando a margem de erro e utilizando como critério para desempate o percentual mais baixo de rejeição entre os candidatos, a Gazeta do Povo ignorou os preceitos democráticos de isonomia.

“Sabemos que de acordo com essa pesquisa temos seis candidatos empatados. O justo seria que a população pudesse ouvir a todos, ainda que seguindo o princípio de representatividade no Congresso Nacional”, destaca Opuszka.

A decisão do juiz Rodrigo Domingos Peluso Júnior suspende a primeira rodada de debates até o julgamento final da representação.

Economia