Justiça derruba outdoor fascista em Porto Alegre; íntegra da decisão

A Justiça Eleitoral de Porto Alegre derrubou ontem (15/08) os outdoors fascistas que associam os partidos de esquerda a uma facção criminosa (PCC).

As peças foram denunciadas por parlamentares de esquerda ao Ministério Público Eleitoral, à Polícia Civil e ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

O juiz eleitoral Márcio André Keppler Fraga determinou a retirada dos outdoors em 24 horas.

O  deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), havia endossado o conteúdo dos outdoors em um post nas redes sociais.

Sobre os outdoors defenestrados pela Justiça Eleitoral

Um dos outdoors foi instalado na lateral do edifício Caraíba, na região central da capital gaúcha, e tem altura equivalente a 8 dos 14 andares do prédio, localizado em frente à Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O outro fica em um prédio na Avenida Benjamin Constant, no bairro São João.

Os painéis em questão mostram duas colunas, uma delas verde e amarela, com o cabeçalho da bandeira do Brasil, à esquerda; e outra vermelha, que tem como cabeçalho a foice e o martelo, (símbolos do PCdoB) à direita.

Economia

Numa aparente comparação, o texto associa o lado verde e amarelo a expressões como “vida”, “bandido preso”, “povo armado”, “valores cristãos”, “agro forte” e “a favor da polícia”.

Em contraposição, atrelados ao comunismo, aparecem “aborto”, “bandido solto”, “povo desarmado”, “ideologia de gênero”, “MST forte” e “a favor do PCC”. Sobre a tabela, há os dizeres “você decide”, em aparente alusão às eleições deste ano.

Clique aqui para ler a íntegra da decisão da Justiça Eleitoral.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM

 

Deixe um comentário