Jovens sindicalistas de 9 países visitam a Vigília Lula Livre em Curitiba

Na tarde dessa quarta-feira (29), a Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR), recebeu a visita de mais de 40 jovens sindicalistas do ramo industrial, vindos do Brasil e de outros 9 países: México, Argentina, Nicarágua, Alemanha, Peru, Colômbia, Uruguai, República Dominicana e Chile.

Os sindicalistas vieram para se somar à Vigília e dar “Boa Tarde” ao presidente Lula em seus próprios idiomas, além de trocar experiências com os militantes do Brasil que estão diariamente em mobilização.

LEIA TAMBÉM:
Presidente da CUT visita Lula e reforça manifestação em Curitiba

Os jovens participaram de uma roda de conversa com Roberto Baggio, da direção do MST, e o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM- CUT), Paulo Cayres.

Carta para Lula
Eles também escreveram uma carta que será enviada ao ex-presidente Lula, em que prestaram solidariedade ao nosso presidente, mantido em cárcere como preso político desde abril de 2018.

“Queremos te desejar força e dizer que sua história de luta por causas justas e nobres dos povos emociona a América Latina e a Europa, e saímos inspirados daqui, levando tudo o que vimos de volta a nossos países. Entendemos que sua prisão é política, e fazem isso porque você é uma grande liderança política perante a classe trabalhadora mundial”, diz o documento.

Economia

Os jovens participaram de um intercâmbio internacional de formação organizado pela articulação sindical IndustriAll (federação sindical global) e IG-Metal (maior sindicato metalúrgico do mundo), realizado em Matinhos ao longo da última semana.

As informações são do MST/PR