O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (21/07).
Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, disse em comunicado que Biden “testou positivo para Covid-19. Ele está totalmente vacinado e duas vezes reforçado e com sintomas muito leves”.
Na manhã de hoje, Biden estava sentindo fadiga, coriza e tosse seca ocasional.
Biden está recebendo Paxlovid, um medicamento antiviral usado para minimizar a gravidade do Covid-19, disse a Casa Branca.
Jill Biden, a primeira-dama, que também recebeu dois reforços, testou negativo para a covid.
A vice-presidente Kamala Harris, que esteve com o presidente pela última vez na terça-feira, testou negativo, segundo a Casa Branca.
O teste positivo para o presidente de 79 anos ressaltou como o vírus continua sendo uma ameaça persistente em um país que tenta colocar a pandemia como cosia do passado, dizem especialistas.
O diagnóstico de Joe Biden ocorreu em meio a uma enxurrada de casos de vírus, enquanto o país lida com novas subvariantes que os médicos dizem ser altamente contagiosas e podem escapar mais facilmente das proteções fornecidas pelas vacinas contra o coronavírus.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.