Gustavo Fruet pode disputar o Senado pelo PDT

O deputado federal Gustavo Fruet estuda a possibilidade de concorrer ao Senado pelo PDT do Paraná.

Ex-prefeito de Curitiba, ex-vereador de Curitiba e quatro vezes deputado federal, Fruet discute com o PDT e a frente partidária de esquerda [PT, PCdoB e PV] candidatar-se ao Senado da República.

O Blog do Esmael apurou que as conversas de bastidores são intensas entre os partidos políticos, que já sinalizaram positivamente com uma possível candidatura de Fruet para o Senado.

No PDT, além de Fruet, a professora Desiree Salgado e o ex-deputado Ricardo Gomyde – recém-filiado no partido – também estão no aquecimento eleitoral.

A vaga do senador Alvaro Dias (Podemos) é a única que está em jogo nestas eleições de 2022.

Dias terá o apoio do governador Ratinho Junior (PSD), que abonou a ficha de filiação do possível suplente do senador: o empresário do ramo educacional e ex-deputado Wilson Picler, que se filiou no PSD.

Economia

A saída de Sergio Moro do Podemos limpou a área para a Alvaro, que era vetado pelo bolsonarismo por causa do ex-juiz da Lava Jato.

Portanto, as eleições majoritárias tendem ser polarizadas no Paraná a exemplo da nacional.

No time do presidente Jair Bolsonaro (PL), então, é crível afirmar que estarão o governador Ratinho Junior e o senador Alvaro Dias.

Na outra ponta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) capitaneia a chapa “antifa” com o ex-senador Roberto Requião (PT), na disputa pelo governo do Paraná, e, muito provavelmente, com Gustavo Fruet na corrida pelo Senado.

De acordo com as pesquisas de intenção de votos, Lula lidera a corrida presidencial no Paraná.