Guerra de bugio: Após “chifre”, Renan Filho desanca Ratinho Junior [vídeo]

O ministro das Transportes, Renan Filho, e o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), travam uma verdadeira “guerra de bugio” na disputa pela paternidade da volta do pedágio mais caro do mundo nas rodovias do Paraná.

O epicentro dessa controvérsia surgiu na última sexta-feira (15/12), quando Ratinho Junior abordou o discutido e polêmico tema do pedágio nas rodovias paranaenses durante homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Paraná.

O ponto inicial dessa batalha verbal foi um vídeo divulgado nas redes sociais, onde Renan Filho expressou veementes críticas ao governador Ratinho Junior.

A questão central girava em torno da atribuição de Ratinho Junior a Jair Bolsonaro, relacionando-o à resolução dos “gargalos” nas estradas paranaenses.

Para Renan, uma mentira cabeluda e com pernas curtas.

Em uma cerimônia que conferiu título de cidadão honorário do Paraná ao ex-presidente, Ratinho Junior deixou de reconhecer o esforço de Renanzinho pela volta do que ficou conhecido como “o pedágio mais caro do mundo”.

Economia

Num discurso onde os elogios a Bolsonaro foram evidentes, Renan Filho não poupou críticas ao governador paranaense.

Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Paraná, um parlamentar atento da base governista caracterizou a controvérsia como uma verdadeira “guerra de bugios”.

Os bugios, em uma guerra, são conhecidos por atirar até fezes nos oponentes.

A cerimônia, ocorrida em 15 de dezembro, revelou-se palco não apenas para elogios a Bolsonaro, mas também para uma investida feroz de Ratinho Junnior contra o ex-governador Roberto Requião (PT).

Arilson Chiorato (PT), deputado estadual que coordenou a resistência contra o pedágio oneroso no Paraná, foi rápido em responder.

“Renan passa pito e desmente Ratinho sobre mudanças no pedágio”, afirmou Chiorato, evidenciando a discordância entre as visões do governador e do ministro das Transportes.

Este embate político é mais do que meras trocas de farpas públicas entre Ratinho Junior e Renan Filho, que se sentiu enganado pelo governador do Paraná.

O diabo é que Renan Filho vendeu no Palácio do Planalto que a volta do pedágio transformaria Ratinho Junior numa espécie de “macuco no embornal, qual seja, seria favas contadas no apoio ao presidente Lula (PT).

Renan Filho vendeu algo para Lula que não conseguiu entregar, por isso o ministro dos Transportes passou recibo por meio de um vídeo nas redes sociais.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, foi avisado pela bancada de oposição na ALEP e pela bancada federal paranaense, em Brasília, de que ele seria “chifrado” por Ratinho, no entanto, ele preferiu confiar na “memória doce” que tinha da época que era deputado com o governador do Paraná.

Aqui está a íntegra do vídeo de Renan Filho, detonando Ratinho Junior:

Uma resposta para “Guerra de bugio: Após “chifre”, Renan Filho desanca Ratinho Junior [vídeo]”

  1. Lembro o dia que o Ratazana fez festa com o fim do pedágio mais caro do país, se passou o tempo e a verdade veio a tona. O pedágio mais caro do país, na verdade era um mal necessário, pois a estradas estavam em condições de rodagens. Hoje o que se vê, é os pontos de pedágios depredados, as estradas mal conservadas e o povo viu agora a grande merda deste “governador” do Paraná. E para nossa surpresa, o pedágio não vai abaixar como ele falou na época, aliás, até o momento ficou, seis por meia dúzia. Pois, quando se tem um “governador” demagogo, que gosta de falar bonito e difícil para impressionar os menos desaviados. Dá nisso. Além que depois das reformas que as concessionárias terão que fazer nos postos de pedágios, será que a conta ficará a mesma? E aí “governador” o setor produtivo e o cidadão do Paraná querem saber!

Deixe um comentário