Gleisi Hoffmann responde ao governador do RS: “Antigo é modelo que aumenta a desigualdade”

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), presidenta nacional do PT, por meio das redes sociais, emitiu uma resposta contundente às críticas feitas pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em relação à agenda econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As declarações de ambos políticos trouxeram à tona um debate sobre os rumos econômicos do país.

Em sua mensagem no Twitter, Gleisi Hoffmann defendeu a gestão de Lula e apontou para as consequências da agenda neoliberal que, segundo ela, foi intensificada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

A deputada afirmou que a agenda neoliberal implementada após o impeachment de Dilma Rousseff (PT) teria contribuído para a “destruição” do país.

Ela argumentou que o modelo neoliberal aumentou a desigualdade e submeteu o Brasil aos interesses dos mais ricos, inclusive estrangeiros.

Gleisi Hoffmann destacou a necessidade de uma mudança estrutural no Brasil, enfatizando a importância de combater a pobreza e a desigualdade com soberania e programas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Economia

Ela ressaltou que Lula não discrimina a oposição e prioriza o bem-estar do povo brasileiro.

O governador Eduardo Leite, por sua vez, criticou a atual fórmula de desenvolvimento do governo Lula, alegando que ela é “antiga” e “defasada” e demonstra “dificuldades de modernizar”.

Leite elogiou a capacidade de diálogo do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mas argumentou que a lógica econômica do PT tem menos cuidado com o gasto público.

A disputa de ideias entre Gleisi Hoffmann e Eduardo Leite reflete as divergências políticas no cenário nacional e coloca em foco as estratégias econômicas que serão debatidas na corrida presidencial de 2026.

Portanto, a oposição tenta enfiar alguns golpes possíveis [jab, direto, cruzado, gancho e uppercut] na agenda econômica do governo Lula.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Gleisi Hoffmann responde ao governador do RS: “Antigo é modelo que aumenta a desigualdade””

  1. Tinha uma impressão que o Governado do RS fosse mais inteligente, mas, pelo visto, lhe falta um pouco de visão de estadista como à do Presidente Lula, mas, está no jogo, já que estão querendo o colocar como uma terceira via entre os petistas e bolsonarista, mas, nesta toado, vai é ficar pelo caminho.

Deixe um comentário