A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, marcou presença no Seminário Estadual do partido em Florianópolis, neste sábado (27/5), demonstrando a importância do apoio popular para garantir a sustentação do governo Lula. Em um discurso emocionante, Gleisi ressaltou a necessidade de politizar e envolver a sociedade, formando pessoas e informando-as sobre as políticas do governo. O evento, que faz parte da preparação do PT para as eleições municipais de 2024, reuniu militantes e lideranças do partido, incluindo o presidente estadual do PT-SC, Décio Lima, e a secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga.
Durante o seminário, realizado na Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina (Fecesc), Gleisi destacou a importância de lançar as candidaturas do partido ainda neste ano, visando enfrentar o conservadorismo e fortalecer a frente democrática. Ela ressaltou que a organização e a formação política são fundamentais para vencer os desafios e superar o bolsonarismo. Para isso, é essencial estabelecer diálogos com outros partidos e movimentos, como a Federação Brasil da Esperança.
O presidente do Diretório Estadual do PT-SC, Décio Lima, enfatizou que as eleições de 2022 marcaram um momento histórico para o PT no estado. Durante a campanha, o partido percorreu diversos estados, levando a mensagem de que existem milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade alimentar. Lima ressaltou a importância de despertar setores adormecidos da sociedade para essa realidade e a necessidade de construir um país mais justo e solidário.
Além do Seminário Estadual, Gleisi e Décio Lima se reuniram com a juventude e os movimentos sociais em um encontro realizado na Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina. Ao finalizar sua agenda em Florianópolis, Gleisi agradeceu a todos que estiveram presentes nos dois dias e os incentivou a permanecerem firmes na luta por um país melhor.
Gleisi Hoffmann, juntamente com a secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, está percorrendo os estados brasileiros como parte de uma caravana do partido para organizar-se e definir a estratégia para as eleições municipais de 2024.
Após visitar Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, a presidenta Gleisi levou suas reflexões e experiências para Santa Catarina. Para saber mais sobre a participação da presidenta Gleisi Hoffmann nos seminários do PT, continue seguindo o Blog do Esmael.
LEIA TAMBÉM
- Diretoria do BNDES rejeita restrição de direitos políticos na privatização da Copel; entenda o caso
- Deltan Dallagnol enfrenta novo desafio: Manifestação pró-Deltan vira alvo de boicote de Bolsonaro e racha na direita
- Apreensão de picapes com maconha esquenta debate contra privatização da Copel [vídeos]
- Juiz Appio recorre ao CNJ para voltar ao cargo e pede auditoria na vara da Lava Jato em Curitiba