Pré-candidato a Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta quarta-feira (17/12), após um encontro com empresários em São Paulo, que sua candidatura é “viável” e deve atrair partidos do Centrão.
“Foi mais uma conversa para mostrar que a cada dia que passa é uma candidatura mais forte, mais viável e que será vitoriosa e acalmar todos aqui com relação a essa torcida, que parte de alguns, de querer causar animosidade entre Bolsonaro, Tarcísio e outros partidos como União Brasil, Progressistas, PSD, Republicanos. Eu sou da política, sei como funciona o jogo do poder em Brasília”, disse o senador a jornalistas.
A declaração ocorreu após o almoço de Flávio com empresários de São Paulo organizado por Gabriel Rocha Kanner, sobrinho de Flávio Rocha, CEO do Grupo Riachuelo e aliado da família Bolsonaro.
Leia também
-
São Paulo
Após pesquisa, Flávio Bolsonaro almoça com empresários em São Paulo
-
São Paulo
Flávio defende Tarcísio após críticas: “Não é traidor de forma alguma”
-
São Paulo
Quaest mostra Tarcísio 13 pontos atrás de Flávio Bolsonaro contra Lula
-
Brasil
Sem Bolsonaro, Lula tem 46% e Flávio 36% em 2º turno, diz Quaest
O senador reforçou que é mais moderado que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e comentou o resultado da primeira pesquisa eleitoral que testou o nome dele após ter anunciado que foi o escolhido pelo pai para ser o candidato à Presidência no campo bolsonarista.
“As pesquisas vão refletir isso, que vão conhecer o Flávio Bolsonaro. Sempre pediram um Bolsonaro mais moderado e eu sempre fui assim. Eu sou esse Bolsonaro mais moderado, equilibrado, centrado e, eu espero que isso reflita, inclusive, na confiança da população que nós vamos apresentar o melhor projeto pro Brasil”, acrescentou.
No entanto, Flávio apostou na polarização e disse que os eleitores, em 2026, vão escolher entre “o caminho da prosperidade e o caminho das trevas que é o PT”.
Empresários que participaram do encontro saíram do almoço dizendo que a candidatura de Flávio “é firme” e que o filho do ex-presidente quer colar a imagem de bolsonarista moderador.
Segundo um empresário, o senador disse que é o “Bolsonaro que todo mundo quer”. Ele reforçou que há um reagrupamento da base bolsonarista e disse que tem boas chances de ir ao segundo turno.
Segundo pessoas presentes, ele disse que irá “mostrar quem ele é” para combater a alta taxa de rejeição. O senador ainda disse que é pouco conhecido e sua rejeição também é atrelada a falta de conhecimento.
O encontro, em um imóvel da família dona da Riachuelo, no Jardim Europa, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, reuniu cerca de 40 empresários.
Cerca de 15 pessoas foram embora antes de Flávio chegar. O senador chegou às 15h10, com três horas de atraso, porque participou da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que aprovou o PL da Dosimetria. Ele retornou para Brasília por volta das 18h para votar o projeto no plenário.
Metrópoles é site parceiro do Blog do Esmael

Metrópoles é um site de notícias de Brasília, parceiro do Blog do Esmael.




