Filiação de Beto Richa ao PL desorientou o Palácio Iguaçu: “Chama o Alfreeedo!”

De Brasília – Os principais assessores do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), ainda estão batendo biela com a iminente filiação do deputado e ex-governador Beto Richa ao PL (Partido Liberal).

Richa esteve nesta quarta-feira (13/3) com o ex-presidente Bolsonaro, em Brasília, quando avançaram do noivado para o casamento, cuja data será início de abril.

Antes, porém, o político concedeu ao Blog do Esmael uma entrevista inédita e exclusiva. Nela, Richa anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba e que seria oposição ao prefeito Rafael Greca e Ratinho Junior, ambos do PSD.

Após essa conversão de Richa ao bolsonarismo viralizar nas redes sociais, o ex-deputado Paulo Martins, assessor de Ratinho Junior, se apressou em renunciar a presidência do PL em Curitiba.

Ao longo de ontem e de hoje, no entanto, “bolsonaristas” ligados ao governador Ratinho Junior ensaiaram contra Richa manifestação, que flopou. O protesto não reuniu nem os comissionados do Palácio Iguaçu, sede do executivo estadual paranaense.

Como desorientação pouca é bobagem, o presidente do PL demissionário, Paulo Martins, na manhã de hoje, colocou-se pela primeira vez candidato a prefeito de Curitiba, numa última tentativa de barrar Richa no PL.

Economia

O diabo é que Paulo Martins, funcionário de Ratinho Junior e, até agora, não defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro de ataques fulminantes disparados do Palácio Iguaçu.

A virulência dos palacianos travestidos de bolsonaristas, contra a tática do ex-presidente filiar Richa, deixa a combativa APP-Sindicato – entidade representativa dos educadores – parecida com um grêmio estudantil.

Ratinho Junior perdeu a confiança e o apoio de Bolsonaro porque o governador não compareceu à manifestação em solidariedade ao ex-presidente, no dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista.

Ou seja, o Palácio Iguaçu segue desorientado. O que mais se houve no Centro Cívico, nas últimas 24 horas, é o nome do “Alfreeedo…”, aquele simpático mordomo da propaganda de papel higiênico.

Deixe um comentário