Fake news não perdoa nem o Ministério Público: Paraná Pesquisas desmente pesquisa

A eleição para o cargo de Procurador-Geral da Justiça do Paraná está sendo alvo de pesquisas fakes, reclamam promotores de Justiça.

A Paraná Pesquisas teve de emitir uma nota oficial garantindo que não realizou sondagem para o cargo.

O Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor vem por meio dessa nota tornar público que não conduziu quaisquer pesquisas sobre a eleição ao cargo de Procurador-Geral da Justiça do Estado do Paraná, marcada para o dia 14 de março de 2024.

Tornamos público o nosso repúdio a esse tipo de utilização indevida da marca dessa empresa que possui 34 anos de existência.

Pedimos que ao tomar conhecimento de tais abusos, notifiquem as autoridades competentes, para que os responsáveis sejam punidos judicialmente pelo desserviço que prestam a sociedade.

Ass. Paraná Pesquisas

Economia

Os sete candidatos a procurador-geral de Justiça do Paraná em 2024 são estes:

  • Moacir Gonçalves Nogueira Neto
  • Leonir Batisti
  • Ivonei Sfoggia
  • Aysha Sella Claro de Oliveira
  • Francisco Zanicotti
  • Mauro Sérgio Rocha
  • Fuad Chafic Abi Faraj

Se nem o Ministério Público está imune às pragas das fake news, imagine a sociedade brasileira…

De acordo com o MPPR, a eleição, destinada à formação da lista tríplice para escolha do chefe da instituição, será realizada no dia 14 de março, mediante voto direto, plurinominal (cada eleitor poderá votar em até três candidatos) e secreto.

São eleitores aptos todos os membros do MPPR em exercício.

A votação será realizada pela internet, das 9 às 17 horas, com acesso mediante senha e login institucionais. O eleito exercerá a função até 2026.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário