Exclusivo: Requião vai ficar fora do governo Lula

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PT), informou com exclusividade ao Blog do Esmael, na noite desta segunda-feira (02/01), que não ocupará cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula pediu para sondá-lo na presidência do conselho de administração da Itaipu Binacional, no entanto, Requião disse como resposta que seria uma “humilhação” para a sua carreira política.

O nome de Requião chegou a ser cogitado para a diretoria-geral da Itaipu, pelo lado brasileiro, mas o PT trabalha com outras possibilidades para ocupar a função – segundo uma fonte do Blog do Esmael.

“Não me arrependo de nada que eu fiz para ajudar na eleição do Lula, me candidatando ao governo do Paraná. Mas, não procuro prêmio de consolação”, disse Requião ao Blog do Esmael. “Minha participação na campanha foi ideológica e para tirar o Bolsonaro da presidência República”, completou.

No início de novembro, esta página havia registrado que “Ratinho Junior iria pedir veto ao nome de Roberto Requião no governo Lula. O Palácio Iguaçu nunca escondeu de ninguém que prefere nomes “mais alinhados” e Requião seria um risco político para o governador.

Ratinho Junior é do PSD, mesmo partido do ministro das Minas e Energia. No entanto, fontes no PT juram que isso não tem nada a ver. Os petistas dizem ainda que o ministro Alexandre Silveira (PSD-MG) tem ojeriza ao governador do Paraná e devoção a Lula.

Economia

LEIA TAMBÉM