CPMI do 8 de janeiro ouve Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ouve nesta terça-feira, em 8 de agosto de 2023, o depoimento de Anderson Torres, ex-Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-Ministro da Justiça.

Anderson Torres foi ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e também ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia dos ataques às sedes dos três poderes. Notavelmente, ele estava nos Estados Unidos no momento dos ataques.

Este inquérito está sendo conduzido pela CPMI para apurar os acontecimentos de 8 de janeiro, em que ocorreram ataques a diversas instituições governamentais.

Anderson Torres foi convocado como testemunha pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Ele havia sido detido pela Polícia Federal por acusações de negligência relacionadas aos ataques, mas atualmente está sob fiança e usando um monitor eletrônico de tornozelo.

A CPMI já ouviu diversas pessoas, entre elas Jorge Eduardo Naime, ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar (DOP) do Distrito Federal, que alegou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou as agências de inteligência sobre a possibilidade de ataques.

A comissão também ouviu George Washington Sousa, um empresário preso acusado de colocar uma bomba perto do Aeroporto JK de Brasília, bem como outros policiais e especialistas.

Economia

Assistir ao vivo a sessão da CPMI dos Atos Golpistas:

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “CPMI do 8 de janeiro ouve Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro”

  1. Já, já ele fala, não vai aguentar a pressão por muito tempo. Ontem já começou a falar, não o que todos queremos ouvir, mas, que todos sabemos quem é o mentor desta situação ridículo no Brasil. Agora é como o pescador diz depois que lança a linha. É só espera o peixe morder.

Deixe um comentário