A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), contestou a fala do governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, sobre sua xenofóbica contra o Nordeste.
“Ao contrário do que acham os desinformados e xenófobos como Zema, é o Nordeste que está puxando o PIB esse ano”, disse a dirigente petista.
Segundo Gleisi, o Centro-Oeste deve crescer 2,3% e a economia nordestina 2,4%, puxados pela agropecuária e indústria, com destaques pra produção de alumínio no Maranhão, e do turismo.
Ainda de acordo com a presidenta do PT, o Sul vem em terceiro lugar e o Sudeste é a única região que deve crescer menos do que a média do país – de 1,7%.
“Esse governador tá precisando estudar mais e cuidar do estado dele em vez de destilar preconceito”, escreveu a parlamentar no Twitter.
Rodrigo Pacheco condena fala de Zema
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD- MG), também reprovou a fala xenofóbica de Romeu Zema.
“Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão”, afirmou.
“JK, o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional”, disse o presidente do Senado. “Fiquemos com seu exemplo.”
“Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito”, declarou.
Rodrigo Pacheco destacou ao final: “Somos um só país.”
LEIA TAMBÉM
Zema quer ser um bozolóide da vez. Se derem muita atenção para ele como ainda estão dando ao Bozo, nunca chegaremos a união das regiões no Brasil.