Comerciantes e veranistas dizem que Litoral do Paraná está abandonado

Governo Richa acabou com o projeto Viva o Verão.  Foto: Levy Ferreira (arquivo 2010).
Governo Richa acabou com o projeto Viva o Verão. Foto: Levy Ferreira (arquivo 2010).
Este blog conversou com o vereador curitibano José Carlos Chicarelli (PSDC), presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral). Ele diz que as praias do estado nunca estiveram tão abandonadas como estão neste governo de Beto Richa (PSDB).

O presidente da Associação aponta reclamações de moradores, turistas e veranistas acerca do caos no trânsito urbano, filas no ferryboat para fazer a travessia Matinhos-Guaratuba e engarrafamento nas rodovias de acesso ao Litoral.

A diminuição da atenção do governo estadual à s praias, segundo a Assindilitoral, pode ser sentida pela ausência do projeto Viva o Verão! nesta temporada. As famílias têm pouco o que fazer nas areias e isso contribui para diminuição do tempo de sua permanência no Litoral.

Chicarelli relata ainda reclamações sobre a frequente falta de água nas torneiras durante a temporada (isso não ocorria há dez anos), do precário serviço de coleta de lixo, da insuficiente limpeza dos canais e rios e da ausência de roçadas nas rodovias, dentre outras mazelas.

Pelas reclamações de comerciantes, moradores, turistas e veranistas do Litoral do Paraná só há uma saída no horizonte próximo: esperar pelas próximas eleições, em 2014.

Veja também  Não há dúvida para 75% de que a inflação é culpa do presidente Jair Bolsonaro, diz Datafolha

Comments are closed.