Carta de Marta Suplicy irrita o ex-presidente Bolsonaro, que vê SP escorrer entre os dedos

Mais do que o próprio prefeito Ricardo Nunes (MDB), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com a carta divulgada pela ex-prefeita Marta Suplicy, que esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais de SP nos últimos cinco anos.

Marta pediu demissão nesta terça-feira (9/1) depois de aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de voltar ao Partido dos Trabalhadores para disputar na condição de vice na chapa do aliado Guilherme Boulos (PSOL), que está na frente das pesquisas.

A virtual vice de Boulos agradeceu a oportunidade e fez um balanço de sua atuação à frente da pasta.

Na missiva endereçada ao prefeito, Marta Suplicy adiantou que seguirá “caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui”.

No entanto, apoiadores de Bolsonaro entenderam que Nunes levou um “chapéu de couro” de Marta ao aceitar ser vice de Boulos.

Os bolsonaristas e o ex-presidente, que enxergavam a possibilidade de vitória com Nunes, agora veem a Prefeitura de SP escorregar pelos dedos.

Economia

Em São Paulo, Guilherme Boulos contará com o apoio da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB), PDT, e ainda busca o PSB, que, até última ordem, tem candidatura própria.

A seguir, leia a íntegra da carta de Marta Suplicy

Sr. Prefeito Ricardo Nunes,

Agradeço a oportunidade de ter-me proporcionado trabalhar pela cidade de São Paulo à frente da Secretaria de Relações Internacionais nos últimos 63 meses.

Com o seu apoio e colaboração tive a honra de desenvolver o programa que transformou São Paulo num “Farol Antirracista” através das “Exposições da Consciência Negra” nos últimos 3 anos. Realizamos as “Viradas ODS”. Assumimos a presidência da “Rede Mercocidades”.

Conquistamos o prêmio “Cidade/Capital Verde” oferecido pela UCCI. Organizamos o São Paulo Internatinal Summit. Promovemos o Fórum contra a Discriminação da Unesco, incentivamos o Ecoturismo em Parelheiros, entre outras tantas ações que elevaram o prestígio, trouxeram divisas e valorizaram a cidade de São Paulo.

Agradeço à toda sua equipe de colaboradores, como também a do prefeito Bruno Covas que, em todos os momentos, acolheram-me com carinho, cordialidade, respeito, disposição de trabalho e dedicação.

Agradeço à minha equipe que ajudou-me a superar os obstáculos e, ao meu lado, trabalhou com afinco e disposição para implementar as políticas públicas e promover a cidade de São Paulo, nacional e internacionalmente.

Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo.

Como em outras passagens de minha vida pública seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui.

Muito Obrigada !

Marta Suplicy

3 Respostas para “Carta de Marta Suplicy irrita o ex-presidente Bolsonaro, que vê SP escorrer entre os dedos”

  1. A Sra. Marta Suplicy, foi coerente e fiel aos seus princípios em favor da democracia. Se o atual Prefeito de SP quer ser aliando do Tarcísio e Bolsonaro é um problema dele, mas, uma pessoa que ama a democracia e tem orgulho de ser democrata. Nunca irá ser aliado deste dois. Pois ambos representam, morte, sofrimento, fome, pobreza, desemprego e etc….
    Parabéns Marta Suplicy, sua ação mostra que ainda temos políticos democratas e a favor do povo mais humilde.

Deixe um comentário