Carlos Lupi vem aí com “fato novo” sobre a disputa de presidente

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca na quarta-feira (23/03) em Curitiba trazendo na bagagem “fato novo” sobre a disputa de presidente da República.

O pré-candidato do PDT na disputa pelo Palácio do Planalto é o ex-governador Ciro Gomes, que tem 7% das intenções de voto nas pesquisas.

O Blog do Esmael apurou que o dirigente pedetista não vem à capital paranaense para comer o tradicional pierogi ou degustar o típico barreado do litoral.

Datafolha, Ipespe e Paraná pesquisas registram pesquisa sobre disputa de presidente

A pré-candidatura de Ciro é a margem que vem garantindo o segundo turno, de acordo com os institutos de pesquisa.

Sem Ciro – ou mesmo o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) – na corrida presidencial, o ex-presidente Lula (PT) vence no primeiro turno.

Por outro lado, do ponto de vista da sobrevivência, o PDT observa pedagogicamente o PSB definhando na Câmara por ter ficado de fora da federação partidária de esquerda [PT, PCdoB e PV].

Economia

Lula inicia cruzada contra “pior Congresso Nacional” que o Brasil já teve [vídeo]

O número de deputados eleitos determina o tamanho do fundo eleitoral, do tempo de televisão no horário eleitoral e o peso da agremiação no governo – principalmente se se confirmar a volta de Lula.

No Paraná, parte dos quadros do PDT no movimento sindical foram cooptado pelo PT. O presidente da Força Sindical e dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, por exemplo, não resistiram a força gravitacional do ex-senador Roberto Requião, que se filiou no Partido dos Trabalhadores e arrostou seus companheiros de movimentos sociais.

Carlos Lupi vem aí na quarta. É aguardar e conferir.