Candidatura de Requião é uma bênção para os municípios, dizem prefeitos

► Enquanto Ratinho Junior prefere eventos em locais fechados e usa “avião de rosca” para escapar de protestos, Lula e Requião preferem manifestações massivas

O Blog do Esmael recebeu o feedback de ao menos seis prefeitos paranaenses – a maioria deles governista – sobre a filiação do ex-senador Roberto Requião no PT para ulterior disputa ao governo do Paraná.

Os alcaides ouvidos por esta página plural e suprapartidária são unânimes em afirmar que a candidatura de Requião é uma bênção para os municípios, sejam os prefeitos da situação ou oposição.

De acordo com os mandatários municipais, o governador Ratinho Junior (PSD) ficou mais de dois anos escondido e não atendia os prefeitos porque julgava que não tinha adversário e que seria reeleito no primeiro turno.

VÍDEO: Lula filia Requião no PT – Análise de Esmael Morais e Milton Alves

– Nem secretários de Estado o governador recebia – dizem ressentidos os prefeitos.

Com a filiação de Requião no PT, avaliam os prefeitos, o atual governador foi obrigado a sair da toca.

Ratinho Junior começou a percorrer algumas regiões e participar de eventos com prefeitos. Na quarta-feira (16/03), por exemplo, o governador esteve em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

Economia

A bombordo, neste fim de semana, o ex-presidente Lula veio ao Paraná para filiar Requião no PT para concorrer ao Palácio Iguaçu.

Além de reunir cinco mil pessoas no Expo Unimed, em Curitiba, o PT colocou juntamente com o MST 10 mil em Londrina.