Bolsonaro vai “afrouxar a tanga” no 7 de setembro, diz a Folha

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha, revela que o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) foi convencido por ministros a “afrouxar a tanga” no 7 de setembro, data que escolheu para mobilizar apoiadores açulados contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

– Caso isso ocorra, a ideia é esvaziar o 7 de setembro do peso político que Bolsonaro vinha dando a ele, mudando seu caráter de confronto e evitando ataques ao Judiciário. As manifestações ganhariam um caráter mais festivo e de apoio eleitoral – diz a colunsita da Folha.

Bolsonaro engoliu seco na ceriminônia de posse do ministro Alexandre de Moraes, na presidência do TSE, as seguintes palavras-chave em forma de sermão: “urnas eletrônicas”, “Liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia”, “viva a democracia”, “destruição das instituições”, “destruição da dignidade e da honra alheias”, “discurso de ódio” e “liberdade de expressão não é liberdade de propagação de discursos de ódio e preconceituosos”.

Segundo avaliação do Palácio do Planalto, a guerra contra os tribunais “só traz desgaste e tira votos” de Jair Bolsonaro.

Antes de “afrouxar a tanga” definitivamente no 7 de setembro, relata Mônica Bergamo, Bolsonaro já “afrouxou o sutiã” ao baixar o tom dos ataques ao TSE.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Economia

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário