Bolsonaro pede para deputado Giacobo disputar o Senado contra Alvaro Dias no Paraná

Bolsonaro pede para deputado Giacobo disputar o Senado contra Alvaro Dias no Paraná

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu para o deputado Fernando Giacobo (PL-PR) a missão de disputar [e vencer] contra Alvaro Dias (Podemos-PR) a única vaga para o Senado nas eleições de 2022.

Alvaro tem dito que concorrerá à reeleição com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), que também tentará a reeleição em 2022.

No pacote, Ratinho colocaria um pé na canoa da candidatura presidencial do ex-juiz suspeito Sergio Moro (Podemos) e outro na do presidente Bolsonaro.

Bolsonaro, por sua vez, mandou dizer que não vai dividir a escova de dente com Moro. ‘Nem que vaca tussa arroz doce’, disse o mandatário a correligionários.

Alvaro também truca em cima do governador paranaense: se não tiver 100% de Ratinho na sua campanha, o Podemos lançará candidato ao governo do estado. Nesse cenário, o nome mais lembrado é do também senador Flávio Arns (Podemos-PR).

Giacobo assimilou rápido os clichês da caserna. Segundo o parlamentar, que é presidente do PL no Paraná, ‘missão dada é missão cumprida’, ou seja, ele estaria disposto a enfrentar Alvaro nas urnas nas eleições do ano que vem.

Para lustrar sua imagem, o governo federal “comprou” o projeto de Giacobo que combate o desperdício de alimentos no País. Segundo o deputado do PL, sua proposta cria um banco de alimentos para combater a fome.

Assista ao vídeo