Bolsonaro chega ao Brasil nesta quinta-feira: “Tá voltando, genocida?”, pergunta Gleisi Hoffmann [vídeos]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca às 21h55 de hoje (29/3) no Aeroporto Internacional de Orlando, Flórida, nos EUA, de volta para o Brasil. Ele chegará às 7h10 desta quinta-feira (30/3) no aerporto de Brasília.

O voo 7601, da Gol, sem escalas, terá duração de 8h15 min.

Bolsonaro fugiu para os EUA no dia 30 de dezembro, segundo parlamentares do PT, nas vésperas de transferir a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu as eleições 2022.

Lula, em recente entrevista ao portal Brasil 247, disse que Bolsonaro esteve envolvido no ato terrorista no dia 8 de janeiro. Segundo o atual mandatário, o ex-presidente planejou o golpe de Estado para o dia 1º de janeiro, no entanto, prosseguiu ele, recuou porque tinha minha gente na posse.

Ao repórter Leandro Magalhães, da CNN, Bolsonaro disse antes do embarque que teve gente enganada pelo socialismo.

“É triste, mas teve gente foi enganada pelo socialismo. Espero que o Brasil não mergulhe no mesmo caminho. A Venezuela é o país mais rico do mundo em petróleo e era para ser um paraíso lá. Nós somos escravos de nossas escolhas”, disse ele.

Economia

Jair Bolsonaro ocupará a presidência de honra do PL e ganhará um saláro de R$ 41 mil.

Em suas redes sociais, o ex-presidente dá pistas do que fará no país. Ele posta informações sem se preocupar com a veracidade delas, sempre comparando supostos números de seu antigo governo com os dos governos do PT.

E daí, que Bolsonaro chega amanhã?

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), responde essa questão:

“Tá voltando, genocida? Aqui vai meu recado pro fujão que tem muito a explicar e responder. Os tempos agora são outros e o povo voltou a ter um governo sério, responsável e que cuida das pessoas”, disse ela.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário