Flávio Dino provou que nunca na história desse país a oposição foi tão desqualificada e humilhada no Congresso

Flávio Dino provou que nunca na história desse país a oposição foi tão desqualificada e humilhada no Congresso

“Nikole”, “Peruca” e “Chupetinha” resumem como foi a audiência pública na CCJ da Câmara

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, compareceu ontem (28/3) à sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. O Blog do Esmael transmitiu a sabatina ao vivo para o Brasil e o mundo, portanto o vexame da oposição foi testemunhado por milhões de cidadãos em todo o país.

No encontro promovido pela CCJ, a oposição acreditou que “jantaria” o ministro. No entanto, o que se viu foi a oposição sendo “comida” por Dino e pelas circunstâncias impostas pela vida pregressa dos próprios parlamentares. Vide o caso do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), que era chamado de “Nikole”, “Peruca” e “Chupetinha”. [Abaixo, assista ao vídeo.]

Economia

As outras intervenções também foram esse show de horrores e de desinformações. Nunca na história desse país a oposição foi tão desqualificada e humilhada no Congresso Nacional quanto na fatídica reunião da CCJ da Câmara. Antes os oposionistas ficassem apenas ouvindo.

O deputado bolsonarista Alfredo Gaspar (União-AL), por exemplo, perguntou sobre a “macheza” do ministro Flávio Dino, que debochou: “Se o senhor está interessado nesse assunto [macheza] eu informo que eu não estou interessado”. O auditório quase veio abaixo com a plateia rindo.

Turismo Foz

O ministro da Justiça e Segurança Pública usou bastante da ironia para responder às estultices da extrema direita, que imaginou poder emparedá-lo e intrigá-lo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O sorriso é uma arma fundamental em defesa da democracia e contra as bizarrices fascistas”, disse o ministro, ao agradecer mensagens de apoio de internautas.

Flávio Dino foi inquirido sobre sua ida ao Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 13 de março, quando atendeu a um convite da comunidade. Dino classificou como “esdrúxula” qualquer tentativa de relacionar o fato a um encontro com líderes de grupo criminoso.

“Recebi o convite, já recebi outro e espero outros similares. Sempre irei, porque não é favor, é dever. Não sou traidor dos meus compromissos com a sociedade e farei audiências públicas similares nas comunidades mais pobres e simples do Brasil, porque, afinal, são os destinatários da Segurança Pública”, disse o ministro.

Para Dino, as falas dos parlamentares extremistas refletem um preconceito com comunidades pobres do Brasil. “Na próxima, vou convidar os deputados federais para irem comigo, porque não é todo mundo que tem medo das comunidades mais pobres do Brasil”, disse ele.

LEIA TAMBÉM

2 Replies to “Flávio Dino provou que nunca na história desse país a oposição foi tão desqualificada e humilhada no Congresso”

  1. O Ministro Flávio Dino, está coberto de razão. Com este piá de prédio, e um bando de velhos retrógados, à “oposição ” só irá mostrar aos brasileiros que para 2024 – eleições municipais e 2026 para eleições majoritárias, teremos que ser mais seletivos e não cair na conversa fiada deles. O pior de tudo que o erário público com estes “oposicionistas”, é dinheiro bom, jogado fora.

  2. Este piá de prédio, foi para Brasília, só para criar confusão. O tal “chupetinha” bem dito por Janones não tem proposta política, não tem noção do que é política pública e nem como se comportar em púlpito parlamentar. Agora quer passar de vítima, depois que atacou um colega de Congresso por ser LGVT+, e pior ainda, ou, melhor dizendo, mostrou para os brasileiros que junto com ele tem mais “políticos” que não deveriam estar lá no Congresso, mas, no presídio ou em manicômio, por sua sanidade mental não ser das melhores, como o tal do Fraga que para se passar de “homem” disse que usava arma. Mas, HOMEM, de verdade não usa armas, não bate em mulher e nem ataca os outros. Estes dois: Nikolas e Fraga são para mim, dois BUNDÕES.

Comments are closed.

Prefeitura de Londrina Sustentabilidade