Bolsonaristas contra Sérgio Moro e os 600 tablets para detentos

O ministério da Justiça e Segurança Pública comprou 600 tablets para evitar a propagação do Coronavírus no sistema carcerário federal.

Antes que alguém pense que a medida é para distrair os presos com jogos como o GTA, as máquinas serão usada para comunicação com as famílias.

“Mais uma medida do @depenmj para evitar o contágio do coronavírus no sistema prisional. Sem poder receber visitas, os presos vão conversar virtualmente com os parentes.”  Escreveu o MJSP:

Mas os bolsonaristas não gostaram muito da medida implementada pelo seu herói. O deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou um tuíte que diz: “Ministério da Justiça comprou 600 tablets para os presidiários. É isso mesmo que vocês leram. Excelente prioridade, hein??”

Economia

É claro que uma vídeo chamada é mais completa que um telefonema, mas não substitui uma visita. Mas são tempos de exceções por causa da pandemia. Os detentos têm o direito ao contato com familiares. Mas, tablets?

A questão é que o encarceramento em massa não é um bom negócio para o país. A pandemia tem tudo para transformar os presídios casas da morte. Basta que o vírus entre…