O Blog do Esmael checou in loco no início da tarde deste domingo (20/11), em Curitiba, o fracasso do ato antidemocrático organizado por bolsonaristas. Eles se concentraram em frente ao 20º BIB (Batalhão de Infantaria Blindado), na Rua Erasto Gaertner, no bairro Bacacheri.
Ocupando uma parte da calçada – e atrapalhando transeuntes -, os manifestantes bolsonaristas eram em menor número que os vendedores ambulantes, que aproveitam o quiprocó para faturar alto neste início da Copa do Mundo vendendo camisetas e bandeiras do Brasil.
Apesar da falta de gente na manifestação de hoje, chamou a atenção a estrutura profissional montada no local com barracas e até banheiros químicos. Isso demanda certa organização prévia, algo muito semelhante ao que ocorreu nos protestos “espontâneos” da Lava Jato, entre 2014 e 2021, fartamente denunciado pelo Blog do Esmael.
Enquanto alguns gatos pingados bolsonaristas ainda choram a derrota nas urnas, não reconhecendo a vitória de Lula, a turma do presidente eleito organiza festas para comemorar o triunfo Brasil afora.
Por exemplo.
O vice-presidente da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), seção Paraná, Elton Barz, juntamente com a Federação PSOL e Rede, convida a frente democrática e popular para a “Festa da Vitória”, no dia 2 de dezembro, com um suculento jantar por adesão [R$ 50 ] no município de Ponta Grossa.
“Vai ter samba, chorinho e MPB”, disse o dirigente vermelho, indicando o Buffet Hamilton Alves Pinto como local do ágape da vitória.
Será uma sexta-feira e o jantar por adesão – cinquenta reais – precisa ser confirmado até 29/11 com o PIX 42999503288.
Aqui você um flagra do fracassado movimento antidemocrático em Curitiba:
LEIA TAMBÉM
- Bolsonaristas provocam acidente grave em ato antidemocrático no Paraná; entidade vê tentativa de homicídio
- Ratinho Junior defende modelo de pedágio mais caro do mundo no Paraná
- Curitiba rejeitou feriado no Dia Consciência Negra; saiba por quê
- Dia da Consciência Negra é feriado em quase 900 cidades do país; em Curitiba, não
- Dia da Consciência Negra: desigualdade entre negros e não negros se aprofundou durante a pandemia