Atenção, Bolsonaro! Alexandre de Moraes não é candidato

O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), atrás nas pesquisas, perdeu o foco na reta final da campanha ao autorizar seus seguidores a atacarem o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE e integrante do STF.

Nas redes sociais, bolsonaristas estão ensandecidos contra Moraes porque o magistrado quebrou sigilo de assessor do presidente da República, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, por transações financeiras suspeitas.

A Polícia Federal, que pediu a quebra do sigilo bancário, suspeita de um esquema de rachadinha dentro do Palácio do Planalto.

Com o intuito de desgastar a imagem de Alexandre de Moraes, apoiadores do presidente Bolsonaro surtam nas redes sociais com o gesto de “degola”, uma brincadeira com um assessor do ministro.

Para os bolsonaristas, a exemplo da deputada Carla Zambelli (PL-SP), o gesto preocupa na semana das eleições presidenciais.

O gesto de Moraes ocorreu durante a votação de uma liminar do ministro Benedito Gonçalves, nesta terça (27/09), que já tinha proibido as lives no Palácio da Alvorada para fins eleitorais. A decisão do TSE contrária a Bolsonaro foi mantida pelo placar de 4 votos a 3.

Economia

O diabo é que Bolsonaro perde tempo de campanha com Moraes, que não é candidato, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua palmilhando as pegadas rápidas rumo ao Palácio do Planalto.

Lula lidera a disputa pela Presidência da República cuja votação será neste domingo, dia 2 de outubro.

Alexandre de Moraes, por ora, não é candidato a nada.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM