Armas nucleares da Rússia no espaço apavoram os Estados Unidos

A Rússia não vê sentido em comunicar com os Estados Unidos sobre a ameaça de implantação de armas nucleares no espaço e Washington avança acusações infundadas, disse neste sábado (24/2) o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Ryabkov.

“Não houve progresso nesta questão e não pode haver nenhum. A razão é clara: os Estados Unidos apresentam acusações absurdas de que supostamente pretendemos implantar alguns sistemas com o componente nuclear adequado para armas no espaço”, disse o alto diplomata russo. .

“É por isso que a comunicação é completamente improdutiva nesta questão”, enfatizou Ryabkov.

O alto diplomata destacou as declarações do presidente russo, Vladimir Putin, de que Moscou não tinha intenções de colocar armas nucleares no espaço. Como salientou Ryabkov, o lado americano persegue o único objectivo de “demonizar a Rússia ao apresentar tais acusações”.

Como salientou Ryabkov, é realmente impossível manter um diálogo sério com os americanos devido ao seu hábito de violar acordos e de vazar informações confidenciais.

“Os americanos permitem constantemente vazamentos de informações sobre questões que concordamos com eles como sendo confidenciais. Inicialmente, eles insistem que nenhuma informação seja vazada para o domínio público a esse respeito e, literalmente, depois de discutir esse tema conosco, eles próprios a divulgam.” Ryabkov apontou.

Economia

“A natureza inaceitável da abordagem dos EUA a qualquer contato e diálogo conosco é perfeitamente clara para nós, à luz dos constantes vazamentos de Washington. Denunciamos esta prática americana”, disse o alto diplomata russo.

Alguns meios de comunicação americanos relataram anteriormente que a chamada ameaça à segurança nacional dos EUA poderia ser representada pelos alegados planos da Rússia de implantar armas nucleares no espaço. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que essas publicações nada mais eram do que mais uma manobra da Casa Branca. O presidente russo, Vladimir Putin, destacou durante uma reunião com o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, que a Rússia “sempre foi e é fortemente contra a implantação de armas nucleares no espaço”.

TASS

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário