Ao vivo: Ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda – desde Foz do Iguaçu (PR)

Entidades de Foz do Iguaçu (PR), familiares e amigos realizam neste domingo, 17 de julho, às 10h, um ato pela paz e justiça no caso do assassinato do guarda municipal e dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Arruda. O Blog do Esmael transmite a manifestação ao vivo para o Brasil e o mundo.

O brutal assassinato do dirigente petista e sindicalista iguaçuense Marcelo Arruda, no último sábado, foi o ápice de uma série de crimes praticados por indivíduos seguidores e entusiastas do discurso de ódio expresso por Jair Bolsonaro (PL), seus familiares e aliados.

Segundo a organização do protesto de hoje, a democracia depende de eleições justas e a justiça só é plena quando os direitos políticos são garantidos a todas as pessoas de forma integral e igualitária. “Marcelo não teve esse direito garantido e teve sua vida interrompida de forma trágica e criminosa. As instituições devem justiça a ele e a seus familiares.”

Ato em Foz do Iguaçu – ao vivo

Ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda – ao vivo desde Foz do Iguaçu (PR)

Partidos do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, assim como movimentos sindicais e populares militantes e ativistas estão organizando atos pelas paz e justiça por Marcelo Arruda.

No sábado (16/07), por exemplo, houve manifestação em Campo Largo – região metropolitana de Curitiba – e em Londrina, dentre outras localidades no Paraná. O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do movimento Vamos Juntos pelo Paraná, foi quem esteve à frente desses ataos por Marcelo Arruda.

Já o ato de deste domingo, em Foz, será às 10h na Praça da Paz, também com a presença de Requião.

Em sua página na internet, o PT orienta sobre o caráter plural e suprapartidário dos atos por justiça para Marcelo Arruda:

1. Essa não é uma ação partidária ou eleitoral. Ela deve acolher e reunir todas as pessoas e organizações que se posicionam a favor da paz e da justiça por Marcelo, independente de opção partidária ou eleitoral.

2. Os atos podem ter caráter inter-religioso, com a participação plural de líderes religiosos interessados em se manifestar por justiça e paz.

3. Também sugerimos àqueles que professam alguma fé, que solicitem em seus rituais religiosos dominicais, que se faça um registro pela memória de Marcelo Arruda, bem como de outras pessoas vítimas da violência política.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM

► Há fatos novos que justificam o deslocamento da competência, diz advogado da família de Marcelo Arruda [vídeo]

► Live com Daniel Godoy – advogado da família de Marcelo Arruda – às 19h30 deste sábado

► Requião lidera protesto neste sábado contra assassinato de dirigente do PT