Alvaro reafirma críticas ao PSDB de Richa e ao PT de Gleisi

Alvaro Dias (PSDB).
O senador Alvaro Dias (PSDB) esteve no último final de semana proferindo palestra em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, promovida pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE), na Associação Comercial e Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Conta o Blog do Johnny que o tucano não arrefeceu as críticas que vem desferindo contra o companheiro de ninho e governador Beto Richa.

Alvaro afirmou que não disputa a indicação do PSDB para a vaga ao Senado Federal com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni.

Esse negócio de briga por vaga é uma bobagem. Se eles quiserem ficar com a minha vaga podem ficar. à‰ desvio de foco. A crítica que eu fiz foi à  condução do partido e ao desempenho do governo, que é um balcão de negócios. Eu não postulei candidatura nenhuma, não sei nem se eu vou disputar a eleição e, se for, qual mandato postularei!, disse o senador.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o PSDB e vir a integrar um partido da base aliada do governo federal, Alvaro garantiu que não muda de lado.

Meu caminho não tem volta. Sou oposição não só a este governo [do PSDB], mas ao sistema que foi instituído pelo PT e que está ganhando seguidores, sendo transplantado para estados e municípios!.

Resumo da ópera: Alvaro Dias fecha portas e janelas, pois, como podemos notar, há um quadro de polarização de campos. Não há, até agora, perspectiva de surgimento de uma terceira via num curto prazo. Portanto, o discurso reforça o isolamento do tucano na política paranaense.

Veja também  Fake news: TSE põe a raposa para cuidar do galinheiro

Comments are closed.