O ex-senador Álvaro Dias (ex-Podemos-PR) recebeu, nesta sexta-feira (24), um convite oficial do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), para retornar ao partido onde iniciou sua trajetória política nos anos 1970.
O encontro ocorreu às 15 horas, no escritório de Álvaro, em Curitiba, e contou com a presença do ex-governador Orlando Pessuti, dirigente do MDB no Paraná, além de lideranças históricas da legenda como Paulo de Tarso, professor Euler, Ademir Bier e Renato Adur.
Pessuti informou ao Blog do Esmael que a reunião foi “excelente” e que Álvaro ficou “muito agradecido com o convite para se filiar e retornar ao MDB”. Segundo ele, o ex-senador afirmou que irá avaliar a proposta com amigos e antigos companheiros antes de dar uma resposta definitiva.
“Semana que vem ele deve prosear de novo com Baleia Rossi, quando estiver em Brasília”, acrescentou Pessuti.
O retorno de Álvaro Dias ao MDB, partido que simbolizou a resistência à ditadura e a transição democrática dos anos 1980, teria forte carga simbólica. O ex-senador começou sua carreira na legenda, ao lado de figuras como Ulysses Guimarães e Tancredo Neves.
Após deixar o Podemos, Álvaro se tornou um dos políticos mais cortejados do Paraná. Sem filiação partidária, ele avalia convites e possibilidades de candidatura ao Senado nas eleições de 2026.
O Blog do Esmael acompanha os bastidores das conversas entre MDB e Álvaro Dias, em Curitiba e Brasília, e trará novas informações sobre essa reaproximação política.

Jornalista e Advogado. Especialista em política nacional e bastidores do poder. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.






