Oswaldo Eustáquio vai disputar a Câmara por São Paulo mirando eleitorado de Joice Hasselmann

O jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio estuda disputar a Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Ele mira no eleitorado de direita que, em 2018, votou em Joice Hasselmann, que recentemente trocou o PSL pelo PSDB.

Ao Blog do Esmael, Eustáquio disse que ainda sonha concorrer ao Senado pelo Paraná. “A disputa do Senado pelo Paraná é o projeto principal, mas seu eu concorrer à Câmara sairei por São Paulo”, antecipou.

Na eleição de 2018, Joice Hasselmann foi a segunda mais votada do país com mais de um milhão de votos. E é nesse eleitorado de direita que Oswaldo Eustáquio está de olho.

Eustáquio e Joice são jornalistas. A primeira rompeu com o presidente Jair Bolsonaro e se juntou com o governador João Doria (PSDB) enquanto o segundo continua na linha de frente do bolsonarismo. Joice e Eustáquio têm outra coincidência: ambos são do Paraná.

Oswaldo Eustáquio, pré-candidato ao Senado ou à Câmara, nas eleições de 2022, será indiciado na CPI da Covid. Ele é suspeito de disseminar fake News – art. 286 (incitação ao crime) do Código Penal.

Leia também

Oswaldo Eustáquio se lança como pré-candidato ao Senado em 2022 [vídeo]

Economia

URGENTE: Cassação no TSE muda composição na Assembleia Legislativa do Paraná

A CPI da Covid pode terminar menor do que começou em abril [vídeo]